Rede Cristã de Educação, é apresentada aos professores da Escola Cristã Ebenézer.

A Escola Cristã Ebenézer, como é do conhecimento da comunidade local, é uma escola confessional. Ou seja, tem uma filosofia de ensino pautado nos princípios e valores cristãos. Essa prática vem melhorando no decorrer da sua história. Para que isso fique cada vez mais claro, a gestão e equipe pedagógica vem trabalhando muito. Esse ano foi apresentado a Declaração de Missão, atualizada e parte do PPP – Projeto Político Pedagógico. Mas a mudança de maior importância é sem dúvida no que se refere ao material didático pedagógico usado a partir desse ano. Estamos falando do material produzido pela Rede Cristã de Educação. Para apresentar esse material aos professores da Escola Ebenézer, a pedagoga Claudiane da Rede Crista de Educação, ministrou palestra/oficina para os educadores da Escola nesta 5ª feira 16/01/2020
Conheça melhor o que é a Rede Cristã de Educação. A Rede Cristã de Educação nasceu em novembro de 2010 e pertence à Kroton Educacional, grupo com sólida experiência na área de Educação Básica e que conta com uma das maiores redes de educação do país, a Rede Pitágoras. Com uma história de vanguarda na educação brasileira, a Kroton Educacional possibilita à Rede Cristã disponibilizar um conjunto de produtos e serviços inovadores e fundamentais para que as escolas parceiras possam oferecer aos seus alunos um ensino de excelência, fundamentado em valores cristãos. Trabalhar em rede significa unir forças para partilhar conhecimentos e procedimentos em busca de uma educação de alta qualidade. As escolas que compõem a Rede Cristã de Educação trabalham em prol de objetivos comuns, compartilhando desafios e sucessos, mas mantendo sua própria identidade. A Rede Cristã de Educação possui um Conselho Pastoral, composto por lideranças evangélicas de diferentes denominações, que tem caráter consultivo e aconselhador, sendo responsável também pela cobertura espiritual do projeto. Proposta Pedagógica Uma escola que funciona sob um programa cristão de educação não pode deixar nada a desejar quanto ao ensino dos saberes acadêmicos, mas precisa dar um tratamento crítico aos conteúdos formais. O diferencial da educação cristã está na forma de abordagem desses conteúdos – como são ensinados e criticados – e no compromisso com a formação do educando para que ele possa cumprir o que está registrado em Mateus 5:13 e 14, ser sal na terra e luz do mundo, fazendo a diferença no lugar em que vive e junto àqueles com quem convive. A proposta pedagógica de uma instituição de ensino está diretamente relacionada à sua identidade, uma vez que explicita as finalidades e as direções da prática educacional que deverão ser seguidas e cumpridas. A Rede Cristã de Educação vê a importância e a singularidade daquele que precisa ser educado de forma integral em todos os aspectos da vida: Cognitivo – Ensinando a pensar, a questionar, a estabelecer relações, a resolver problemas; Intelectual – Possibilitando a ampliação do conhecimento e das formas de aprendizagem; Ético e moral – Formando valores pautados nas escrituras; Tecnológico – Propiciando a utilização e a apropriação de diferentes linguagens e ferramentas tecnológicas. Que o meu ensino caia como chuva e as minhas palavras desçam como orvalho, como chuva branda sobre o pasto novo, como garoa sobre tenras plantas. Deuteronômio 32:2 ASCOM/EBENÉZER